Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade: Conheça os 3 tipos e seus sinais

Você sabia que existem, ao todo, três classificações para o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade?

Cada um deles abriga particularidades únicas que devem ser consideradas durante e após o diagnóstico, permitindo ao paciente a possibilidade de discutir sobre suas necessidades, ter certeza de que está sendo ouvido e receber um tratamento individualizado que foque nas áreas impactadas pelo transtorno. Confira:

  • Desatento — Neste caso, os pacientes enfrentam problemas de foco e são facilmente distraídos ao serem expostos a determinados estímulos. Além disso, buscam se esquivar de atividades que envolvem esforço mental e concentração elevados.

  • Hiperativo-Impulsivo Enfrenta dificuldades para se manter calmo e quieto em momentos que demandam estas características. A impulsividade também pode ocasionar nas respostas imediatas, antes mesmo da pergunta ser concluída.

    Existe, inclusive, a possibilidade de serem chamados de ”intrometidos” por se envolverem em diálogos ou tomarem ações por conta própria, sem pensar novamente ou consultar outras pessoas.

  • Combinada — Nesta classificação, o paciente apresenta ambas as características de desatenção e hiperatividade-impulsividade, podendo variar na questão da intensidade e do grau de comprometimento.

Gostaria de agendar uma consulta on-line ou presencial? Clique aqui!

O que deseja encontrar?

Compartilhe