Nem todo conselho é bom! Cuidado com os conselhos tóxicos.

Receber conselhos é uma parte natural da vida, uma forma de buscar orientação e sabedoria dos outros.

No entanto, é importante lembrar que nem todo conselho é saudável. Na verdade, alguns podem ser extremamente tóxicos e prejudiciais para o nosso bem-estar emocional e mental.

Pensando nisso, neste artigo separei alguns exemplos de conselhos tóxicos que sempre ouvimos por aí, os quais podem vir mascarados de boa intenção, mas, na realidade, são baseados em preconceitos, ressentimentos ou simplesmente ignorância. Veja:

“Olhe pelo lado bom.”
Certas coisas podem não ter um lado bom. Permita-se viver a tristeza e no futuro, quem sabe, você poderá ressignificar a sua experiência.

“Pense positivo!”
Por mais que a positividade seja importante, a vida é feita de altos e baixos e você certamente terá momentos ruins. Isso faz parte. Descanse e permita-se viver novas experiências no próximo dia.

“Eu já passei por coisas muito piores.”
As experiências do outro não devem invalidar a sua dor. Esteja perto daqueles que oferecem acolhimento e não egoísmo.

“Seja feliz!”
Quem dera pudéssemos ser felizes o tempo todo! Mas a vida não é assim. Pessoas normais também se estressam, ficam tristes e cansadas. Isso faz parte da vida real.

Se precisa de ajuda para lidar com suas emoções e experiências, não hesite em procurar um especialista de saúde mental para lhe orientar e acompanhar.

Gostaria de agendar uma consulta on-line ou presencial? Clique aqui!

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp